Mafalda Arnauth

Sobre

Nasceu a 4 de Outubro de 1974, em Lisboa.

 A sua paixão pela música fez-se sentir desde pequena, sem nunca ter, apesar disso, aspirado a ser artista. Não obstante, o mundo do espectáculo acaba por conquistá-la ainda na faculdade, no 5º ano de Veterinária.

Por um mero acaso, Mafalda Arnauth descobre-se subitamente transportada para o mundo dos palcos, dos ensaios e das casas de fado, onde se deixa crescer artisticamente com as palmas, a apreciação do público e a autodescoberta através do canto.

 Nasce com a paixão pela música, mas um acaso leva esta voz ao palco e, deste, para as casas de Fado. Assim, em 1996 entra como artista privativa da Taverna do Embuçado (uma das principais Casas de Fado de Lisboa) e participa na Cimeira dos Países de Língua Portuguesa que acontece em Moçambique.

No ano seguinte, em Paris, está presente num Encontro Internacional de Poesia onde interpreta vários temas de Camões, Fernando Pessoa e Pedro Homem de Mello. Destaque, ainda, para a sua participação na Expo-98.

Evolui na coragem, na garra, no amor à arte e na consciência da obrigação maior de um artista: ser absolutamente generoso com o seu público. Isso reflecte-se no seu reportório e na sua presença em palco, com a força de uma maturidade feita de experiência, exteriorizando as suas emoções de uma forma visível, desinibida e consciente e ímpar.

Mafalda Arnauth é, sem sombra de dúvida, uma voz icónica do Fado e na Música Portuguesa.

 

Contacte-nos

Registe-se na nossa Newsletter

© 2019 All rights reserved

Made With creativity by MWF